Perder o Sono nessa Pandemia assusta ?
perder-o-sono-nessa-pandemia

Perder o Sono nessa Pandemia assusta ?

Nesse momento é importante se prevenir e fortalecer o sistema imunológico, que defende nosso organismo de ameaças externas, como vírus e também bactérias que causam doenças.

Fortalecer a imunidade não impede o contágio nem cura a doença, mas ajuda o sistema imunológico a estar pronto para enfrentar o vírus. Perder o nosso nessa Pandemia, pode prejudicar o sistema imunológico e propiciar oportunidades para o virus agir

Sabemos perfeitamente que cada órgão tem uma função. Com o sistema imunológico é diferente, pois ele permeia todos os órgãos, da cabeça aos pés. Se suas células notam algo estranho, o corpo inteiro entra em ação e enfrenta o “invasor”.

No caso do coronavírus, nosso organismo não tem um conhecimento anterior de sua existência, o que torna mais lento o combate a essa ameaça. Não há soluções milagrosas nem caseiras para a cura, mas estar com a imunidade em equilíbrio pode fazer a diferença.

 

Para conseguir sucesso neste quesito, precisamos aderir a hábitos simples, como:

Cuidar da alimentação;
Manter níveis baixos de estresse;
Praticar atividades físicas;
Dormir bem, não podemos perder o sono nessa pandemia de forma alguma;
Não beber e não fumar;
Consumir, pelo menos, dois litros de água por dia.

Manter o sistema imunológico saudável e fortalecido, requer muita energia para as células que compõem as defesas do organismo. Agora imagine qual é o momento ideal para recompor e ajustar esse sistema e mantê-lo em ordem?

Sim, nas horas de descanso noturno. Por isso, dormir bem é um fator crucial, pois durante esse período a imunidade é fortalecida.

Perder o sono é muito fácil, principalmente nessa pandemia onde estamos todos fora de nosso rotina, onde estamos tendo que nos adaptar a um novo normal.

Um artigo, publicado por experts da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, aponta que o risco de ficar resfriado é 5 vezes maior em pessoas que descansam menos de cinco horas por dia.

A conclusão é Decisiva: descansar entre sete e oito horas com sono saudável turbina a imunidade. Então, não vamos perder o sono nessa pandemia, ao contrário, vamos relaxar, dormir num ambiente adequado, num colchão bom que traga conforto e saúde.

There are no reviews yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *