Já pensou nas principais dificuldades para Dormir?
Dificuldades para dormir

As dificuldades para dormir podem afetar qualquer pessoa ocasionalmente. Na maioria das vezes as dificuldades para dormir são precipitadas por situações de estresse, demandas afetivas, psíquicas ou do trabalho.

No entanto, problemas de sono podem se tornar uma rotina causando insônia.

 

Quais são as causas mais comuns para as Dificuldades para Dormir?

A principal causa da insônia e as dificuldades para dormir é o estresse, mas também existem condições físicas que podem gerar as dificuldades para dormir, incluindo: Medicamentos, dores físicas, doenças neurológicas diversas.

A falta de atividade física durante o dia pode interferir com a necessidade do corpo de dormir e desregulam ainda mais o ciclo do sono normal.

Algumas pessoas têm insônia e as dificuldades para dormir em virtude de fatores ambientais como: Trabalho por turnos, exposição insuficiente à luz do sol, beber muita cafeína, tabagismo, exposição a luz de celulares e dispositivos eletrônicos.

Pesquisas recentes estão mostrando que a iluminação artificial noturna é uma das causas mais importantes aos distúrbios do sono.

O corpo possui um “relógio biológico” controlado por hormônios. Esses hormônios são, em sua grande maioria, regulados pela exposição à luz. Quando é dia (e há luz do céu), o corpo entende que é a hora do corpo e mente ficarem alerta. A medida que escurece, é secretada a melatonina, hormônio que indica ao corpo que está chegando a hora de desacelerar e de relaxar.

O problema é que, com a introdução das lâmpadas e da luz artificial começamos a “enganar” o nosso corpo com uma luz que antes não existia, e a produção do hormônio do sono começou a ficar prejudicada e esse problema se agravou muito, então, hoje há muito mas pessoas sofrendo com as dificuldades para dormir.

 

Nesse ponto o que Fazer Então? Evite telas luminosas perto da hora de dormir.

O ideal é cessar o uso de dispositivos emissores de luz até 2h antes da hora de dormir. Se evitar as telas não é uma possibilidade para você, pelo menos reduza a intensidade da luz das telas para o mínimo possível. Outra possibilidade é usar óculos escuros. Qualquer luz, por menor que seja tem o poder de reduzir a produção da melatonina criando as dificuldades para dormir.

O ideal é sempre dormir na escuridão total.

There are no reviews yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *