Ansiedade e o Sono
ansiedade-e-sono-kim-colchoes

Ansiedade e o Sono qual a relação entre eles ?

Indivíduos ansiosos, no dia a dia costumam ser muito preocupados, até mesmo com coisas pequenas e que não demandam tanta energia para resolver e isso atrapalha muito a qualidade de vida.

A relação entre ansiedade e o sono, é preocupando, pois a pessoa ansiosa fica com os pensamentos obsessivos e isso pode acabar prejudicando suas rotinas, afetando diretamente seu descanso diário, prejudicando principalmente sua noite de sono.

A ansiedade pode gerar alterações significativas no sono. Há os que desenvolvem insônia, pois ficam tão tenso que não conseguem dormir, como também há casos de pacientes que escolhem dormir o tempo inteiro para fugir dos sentimentos ansiosos

Podemos perceber que há 2 extremos: um busca se manter em alerta para resolver os problemas urgentemente e há os que buscam o remédio para dormir além do necessário, para se esquivar dos problemas. Portanto, a ansiedade e o sono, precisam ser estudadas para que nunca se perca o equilíbrio.

Em ambos os casos, o comportamento anormal do sono pode levar a outros problemas, como depressão ou mesmo problemas físicos de saúde, uma vez que um sono de qualidade é primordial para a saúde de qualquer um nós.

A ansiedade a maioria das vezes pode causar uma tensão muscular incessante, onde o paciente pode pressionar a mandíbula, tensionar os punhos e ficar com o corpo inteiro tenso o tempo inteiro sem ao menos perceber. Perceba como a ansiedade e o sono estão intimamente conectados. A longo prazo, esse desempenho pode trazer grandes prejuízos, como por exemplo desgastar os dentes e as articulações, gerar dores na coluna e na cabeça.

Dormir pouco tem relação com uma variedade de transtornos físicos, mentais e de comportamento.

A saúde mental é uma questão particular e, de certo modo, é um círculo vicioso: se tem problemas mentais, dorme pouco, e vice-versa. E se sente cada vez pior. O processo de regeneração de tecidos cerebrais e físicos ocorre à noite. Se não há descanso não há recuperação correta, e isso afeta o rendimento físico e intelectual.

Sabemos que a falta de sono ou má qualidade do sono tem grande impacto negativo na saúde, em curto e longo prazo, por isso cuide-se e procure resolver seus problemas relacionados ao sono.

There are no reviews yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *