10 Dicas para Acordar mais Disposto
10 Dicas para Acordar mais Disposto
  • Dicas de como acordar mais disposto

    Acordar mais disposto e de bem com a vida é cada vez mais difícil. E, se você, também sente essa preguiça de se levantar, então conte com as nossas 10 dicas para acordar mais disposto e deixar seu dia bem mais produtivo.

    #1 Esqueça a soneca do despertador

    Por mais tentador que seja, nada de ficar usando a função Soneca do despertador para ter mais 5 ou 10 minutinhos de sono. Além de fazer você demorar mais para despertar, isso também prejudica a sua produtividade durante o dia. Por isso, programe para um horário que você tem certeza que vá levantar e não vai se atrasar para seus compromissos.

    #2 Alimente-se bem

    Comer bem é essencial, não importa o período do dia. Mas, tomar um café-da-manhã equilibrado ajuda a dar energia que o corpo precisa para começar bem o dia. Além de que, é importante se alimentar bem ao acordar porque o organismo passou muito tempo em jejum. Confira uma lista de 11 alimentos para dormir bem.

    #3 Mantenha uma rotina de horários para acordar mais disposto

    Não quer dizer que você precisa ter uma pontualidade britânica, mas é importante que você cumpra uma rotina com seus horários. Ou seja, tente sempre dormir e acordar nos mesmos horários, mesmo aos finais de semana e férias. Sair da rotina é muito fácil, o difícil é voltar para ela.

    #4 Não enrole na cama

    Se você se deitou na cama e não consegue pegar no sono, então é melhor se levantar. Ficar rolando de um lado para o outro só vai aumentar a sua ansiedade em dormir logo, o que por sua vez deixa você ainda mais inquieto e dificulta pegar no sono. Então lembre-se, não fique esperando muito para pegar no sono e não use a cama para refeições, ver TV ou coisas desse tipo.

    Isso porque, o seu cérebro passará a associar sua cama a outras atividades e isso pode ajudar a afastar o sono.

    Como acordar mais disposta

    #5 Se mantenha hidratado

    Beber água é importante, porque além de manter os outros sistemas do seu organismo funcionando perfeitamente, um copo de água logo ao acordar ajuda a energizar o corpo e também a estimular o sistema digestivo. Além do que, alguém hidratado está sempre mais disposto e atento do que alguém desidratado.

    #6 Esqueça os eletrônicos

    Celular? Não pode mais antes de dormir. A luz emitida pelos eletrônicos é azul, o que estimula o cérebro e o faz permanecer mais tempo “ligado”, o que inibe e desregula o sono. Essa luz ainda acelera o envelhecimento da pele e também provoca alterações na pigmentação. Além disso, um estudo divulgado pelo King’s College, de Londres, demonstra o impacto do uso do celular no sono e na saúde de crianças e adolescentes.

    #7 A luz é sua aliada para acordar mais disposto

    A luz azul pode até atrapalhar, mas a do sol, quando bem dosada só faz bem, já que ela é uma dos reguladores naturais do nosso ciclo do sono. Ela indica ao corpo quando é hora de acordar, por isso é importante que você deixe um pouco da luz natural do sol entrar pela manhã no seu quarto. Assim, você consegue um despertar natural e sem tanto trauma ou susto quanto um despertador.

    #8 Exercite-se

    Fazer exercícios, não importa a intensidade ou a sua idade, é essencial para qualquer ser humano ser saudável. O sedentarismo é uma das causas de diversas doenças, como diabetes e pressão alta. E, logo cedo, o exercício ajuda a queimar mais calorias e também a aumentar a resistência.

    A atividade física feita logo pela manhã é uma das melhores opções para ajudar você ficar e acordar mais disposto todos os dias. Porque quando feito à noite, pode atrapalhar o seu sono por deixar você mais alerta e desperto. Mas, se não tiver jeito, procure fazer seus exercícios até três horas antes de dormir.

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    #9 Relaxe

    Cerca de uma hora antes de ir dormir, é a hora de desacelerar. Esqueça a televisão, celular, internet e tudo o mais que possa deixar você mais acelerado e alerta. Assim, o corpo começa a naturalmente relaxar. Então, que tal ler um livro?

    #10 O colchão certo para acordar mais disposto

    Não adianta nada você seguir todos estes passos se não tiver um colchão adequado. Isso porque, um colchão ruim pode trazer dores no corpo e também gerar um desconforto que afete o seu sono.

    Por isso, a KIM Colchões tem um colchão tecnológico para ajudar você a relaxar e dormir com todo o conforto, além de cuidar da sua saúde enquanto você dorme. Fale com um dos nossos terapeutas do sono e conheça o nosso colchão com 8 tecnologias diferentes e até 20 tipos de massagens para ajudar você a dormir melhor e acordar mais disposto.

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